terça-feira, 30 de outubro de 2012

Apelo a inscrições de falantes nativos do português no programa Aprendizagem Colaborativa/Tandem Learning dos Cibercursos da Língua Portuguesa

Desde que foi lançado o programa Aprendizagem Colaborativa dos Cibercursos/Tandem Learning, há 15 dias, recebemos cerca de 25 inscrições – o que nos traz uma grande alegria.
No entanto, a inscrição de falantes nativos do português é ainda muito reduzida, o que é pena. O nosso programa de aprendizagem colaborativa de línguas é seguro, porque as sessões (por vídeo conferência) são gravadas, é gratuito e – fundamentalmente – é uma excelente oportunidade de desenvolver a aprendizagem de uma língua, quer se esteja a ter aulas dessa língua ou não. Isto porque a aprendizagem colaborativa cria condições ótimas de imersão linguística ou seja, de contacto direto com falantes nativos da língua que se quer aprender. É fácil perceber que a oportunidade de falar com falantes nativos permite treinar a capacidade de expressão oral, alargar o vocabulário e aumentar a motivação.
As línguas de troca, neste momento, são: o inglês, o francês, o espanhol, o italiano, o russo, o gaélico, o romeno e o ucraniano.
Este apelo é dirigido a falantes do português, portugueses ou nacionais de qualquer outro país lusófono.
Podem consultar todas as informações necessárias sobre o programa aqui: http://www.cibercursoslp.com/tandem.html

Sem comentários:

Enviar um comentário